Caso Clínico
Mamoplastia de redução, Lipoaspiração e Abdominoplastia- Mommy Makeover
Caso Clínico SIC
- Queixa Paciente: Aos 64 anos, depois de 3 gravidezes, com 63kg e 1,56m, a Otília gostava de transformar a zona das mamas e o abdómen, e foi aí que o seu Mommy Makeover® incidiu. A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, identificou os seguintes pontos a melhorar:
- Mama
- Hipertrofia mamária moderada — crescimento anormal das mamas;
- Ptose grau III — mamas muito descaídas;
- Sinmastia — descolamento da pele do peito que devia estar aderida ao osso do esterno;
- Mama esquerda ligeiramente mais caída;
- Mamilo esquerdo invertido.
- Abdómen
- Dermolipoptose — abdómen “caído” sobre o corpo, como um avental, devido ao excesso de pele;
- Abaulamento moderado por diástase — a diástase consiste na separação dos músculos retos abdominais — mais vulgarmente conhecidos como músculos abdominais —, processo que ocorre naturalmente durante muitas gravidezes, e que, neste caso, fez com que ficasse com a barriga mais saliente;
- Adiposidade central moderada, mais abundante nos flancos.
- Descritivo:Para realizar este Mommy Makeover®, os nossos cirurgiões optaram por 3 cirurgias para fazer as transformações que a Otília tanto desejava ver nas suas mamas e abdómen, nomeadamente:
- Mamoplastia de redução com técnica de cicatriz vertical — foram excisados 385g à mama esquerda e 300g à mama direita;
- Lipoaspiração abdominal e região dos flancos — aspirou-se um total de 1100cc de gordura;
- Abdominoplastia com plicatura dos músculos retos abdominais (junção dos músculos abdominais) e transposição do umbigo (reposicionamento do umbigo) e remoção de uma peça de pele e gordura com 700g.
Este foi mais um Mommy Makeover® de sucesso, já que a Otília teve um pós-operatório tranquilo e sem complicações. E, além das cirurgias, a nossa paciente ainda usufruiu da nossa parceria com a Dama de Copas, já que, antes do Mommy Makeover®, a Otília usava um soutien que não era apropriado para si. Este tipo de situação é frequente na generalidade das mulheres, mas mais ainda nas mulheres com grande volume mamário, porque a escolha do soutien, de facto, é difícil.