Caso Clínico
Mastopexia sem Próteses, Lipoaspiração e Abdominoplastia- Mommy Makeover
Caso Clínico SIC
- Queixa Paciente: Com 49 anos, a Maria Alice tem 2 filhos e, de um modo geral, é uma mulher saudável. Mas, até realizar o Mommy Makeover®, tinha queixas comuns entre as nossas pacientes que realizam este conjunto de tratamentos.
- O que foi detetado:
- Pseudoptose mamária com perda de volume, predominantemente nos quadrantes superiores. Ou seja, as mamas tinham uma leve flacidez, com a aréola ao nível do sulco mamário, mas com excesso de glândula mamária abaixo. E, devido à falta de volume mamário acima da aréola, a mama parecia mais descaída do que era na realidade;
- Adiposidade moderada localizada na região do abdómen e flancos;
- Flacidez moderada da região abdominal com diástase muscular (afastamento da musculatura abdominal, consequência de algumas gravidezes).
- O Mommy Makeover® da Maria Alice correu dentro do expectável, tendo consistido nas seguintes cirurgias:
- Abdominoplastia com plicatura dos músculos retos abdominais (junção dos músculos abdominais) e transposição umbilical (reposicionamento do umbigo). Removeu-se uma peça de pele e gordura com 570g;
- Lipoaspiração na região abdominal e flancos, na qual se aspirou um total de 2000cc;
- Mastopexia vertical bilateral com enxerto de gordura nas mamas para aumento de volume. Foram enxertados 240cc na mama esquerda e 150cc na mama direita com a gordura aspirada do corpo da própria paciente.
No pós-operatório deste Mommy Makeover®, realizaram-se várias sessões de drenagem linfática manual e ultrassom para reduzir o edema e evitar fibroses pós-operatórias.
Entre as cirurgias e o acompanhamento pós-operatório, conseguimos obter um resultado muito natural, com redução do volume e flacidez abdominal. Já a mastopexia permitiu levantar e aumentar o volume da mama sem o recurso a implantes mamários.