A lipoaspiração e o lipofilling dos glúteos são os grandes pontos em comum entre os casos da Jéssica e da Ana Rita. Apesar de serem muito jovens, estas pacientes queriam mudar alguns aspetos nos seus corpos. Agora, com as suas transformações completas, demos a conhecer as mudanças por que passaram no programa Casa Feliz.
Casos que começam com lipoaspiração
É possível que algumas pessoas achem estranho que estas pacientes precisassem de fazer uma lipoaspiração, mas este tratamento também pode ser indicado para pessoas magras, como nestes casos. A adiposidade localizada pode ser muito persistente, mesmo em pacientes com um índice de massa corporal apropriado.
Assim, a comparação destes casos permite perceber como, em situações diferentes, a resolução pode ser tão semelhante. As 2 pacientes apresentavam excesso de gordura em zonas específicas do corpo, sendo a lipoaspiração e o lipofilling de glúteos os tratamentos mais adequados. Para que perceba melhor, vamos aos detalhes e diagnósticos de cada caso.
Jéssica Silvestre
Com 19 anos, a Jéssica preocupava-se com algumas partes específicas do seu corpo, onde tinha gordura indesejada.
Os nossos cirurgiões concluíram que tinha uma ligeira adiposidade localizada nos flancos, culote e região abdominal. Apresentava ainda uma ligeira depressão glútea bilateral.
Antes da Lipoaspiração e do Lipofilling – Jéssica Silvestre
Ana Rita da Silva
A Ana Rita, de 25 anos, já sabia que queria fazer uma lipoaspiração e um enxerto de gordura na região glútea. O abdómen era o local onde a gordura mais a incomodava.
Por sua vez, os médicos identificaram que havia adiposidade localizada na região abdominal e nos flancos. Quanto à região glútea, apesar de ter boa forma, concordaram que podia melhorar nos quadrantes superiores.
Antes da Lipoaspiração e do Lipofilling – Ana Rita Silva
Diagnósticos diferentes com resoluções semelhantes
A abordagem escolhida pela dupla de cirurgiões da MyMoment, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, para resolver os casos das 2 pacientes, e a forma como estes se desenrolaram após as cirurgias têm vários aspetos em comum, nomeadamente:
- Cirurgias: lipoaspiração — grande, no caso da Jéssica — e lipofilling dos glúteos;
- Tipo de anestesia: geral;
- Duração de cirurgia: 3 horas;
- Tempo de recuperação: 3 semanas para atividades diárias normais;
- Tempo entre fotos: 4 meses.
Antes e Depois – Jéssica Silvestre
Antes e Depois – Ana Rita Silva
Em ambos os casos, as pacientes ficaram bastantes satisfeitas com o resultados, e a Ana Rita ainda acrescentou que, na sua perspetiva, o processo de recuperação foi relativamente rápido e sem imprevistos.
Como se pode perceber, para casos de gordura localizada, a lipoaspiração pode ser uma excelente abordagem. Por outro lado, o lipofilling é um bom complemento para se ganhar contornos mais interessantes noutras zonas do corpo. Se se sente como as nossas pacientes, não deixe de marcar uma consulta presencial ou online.