Durante a noite, o nosso ritmo abranda e o metabolismo também. A diminuição da velocidade do metabolismo, contribui para que haja uma maior acumulação de gordura corporal, pois os nutrientes que consumimos não são gastos, uma vez que estamos inativos.
O segredo para poder comer à noite sem que comprometa o seu processo de emagrecimento ou manutenção do peso, é o consumo de alimentos comcalorias negativas.
Desengane-se se pensa que os alimentos com calorias negativas não têm calorias. No entanto, graças à sua complexidade estrutural, fazem com que o organismo gaste mais energia em calorias do que as que realmente existem nestes alimentos.
A maioria dos alimentos com calorias negativas pertencem ao grupo das frutas e hortícolas. Nas frutas podemos encontrar as amoras, pêssego, melão, melancia, framboesas, abacaxi, ameixa, maçã, papaia e morango. Já nas hortícolas, encontramos a alface, agrião, aipo, beringela, beterraba, brócolos, couve e couve-flor, espargos, espinafres, tomate, pepino, cenoura e pimentos.
Por isso, pegue numa caneta e faça a sua lista de supermercado.
Petisque à noite sem culpas!
Drª Sofia Tomás