Mastopexia – Levantamento dos Seios – Casos Antes & Depois


Mastopexia com Troca Próteses Anatómicas B-Lite 240cc

Um excelente exemplo do tipo de resultado que se pode obter com a troca de próteses.

Paciente Internacional de 42 anos com quatro gravidezes prévias. Tinha realizado anteriormente duas mastopexias com próteses. Com a primeira cirurgia,  sentia muito peso (havia colocado próteses de 330cc). Na segunda intervenção, em 2015, após colocação próteses redondas de perfil alto de 240cc, continuou insatisfeita com o resultado a nível de forma. Pretendia agora corrigir a posição do CAM (complexo areolomamilar) e a forma da mama. O Dr. Nuno Fradinho observou que a paciente apresentava CAM demasiado subidos, que além de inestéticos viam-se acima do rebordo do soutien, com próteses redondas de alta projeção e excesso de pele nos quadrantes inferiores, bem como uma cicatriz em T com componente horizontal.

Após análise, acordou-se realizar-se uma mastopexia secundária com próteses anatómicas de 255cc e projeção média, em plano subglandular. Para melhorar a sensação do peso das próteses, optou-se pelas próteses B-lite, que permitiram uma redução significativa do peso apesar da dimensão ligeiramente superior às próteses anteriores. Para esta cirurgia, realizada pelo Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, foi aplicada uma cicatriz em T invertido e pedículo superior, com capsulectomia

Obteve-se um resultado muito mais natural e confortável para a paciente.

Mastopexia periareolar com proteses redondas e lipoaspiração grande

Paciente Saudável. Gesta 0 para 0.
Apresentava flacidez cutânea do tronco e coxas. Adiposidade localizada abdominal, flancos coxas. Mama túbera grau I/II, sem herniado CAM, QII ausente. Fez simulação 3D e em consulta com o Dr. Nuno Fradinho, decidiram por uma mastopexia com próteses redondas de 375cc. Foi explicado o procedimento, riscos, benefícios e potencias complicações, bem como as limitações da lipoaspiração, nomeadamente pela possibilidade de flacidez pós-operatória ao nível do abdomen, flancos, dorso e coxa. Para a correcção de mama tuberosa, o médico explicou igualmente as limitações de forma e cicatrizes (periareolar e vertical, com ou sem componente horizontal).
Sob anestesia geral e epidural procedeu-se a:
– mastopexia bilateral periareolar com próteses redondas 375HP em plano subglandular
– lipoaspiração tumescente da região abdominal e flancos (total aspirado 2600cc dos quais 1500cc de gordura).
Obteve-se um excelente resultado estético, conseguindo-se uma simetria mamaria.

Mastopexia com Próteses Redondas
Mulher de 36 anos, apresentava uma mama descaída pronunciada (Ptose nível III), resultado de amamentação, não tendo melhorado com a prática de exercício físico no ginásio. Pretendia uma mastopexia com próteses de tamanho médio, para recuperar a sua forma original, não tencionado engravidar de novo. Após observação e simulação em 3D com Realidade Aumentada, Dr. Nuno Fradinho e paciente optaram por uma mastopexia vertical bilateral com próteses redondas de 235cc em plano subglandular. Após 6 meses apresenta um resultado muito gratificante, com cicatrizes verticais pouco notórias.

Mastopexia com correção de assimetria e Próteses Redondas – 38 anos
Referia diminuição do volume e alteração da forma da mama, após duas gravidezes prévias, além de assimetria.
Sob sedação e anestesia local procedeu-se a Mastopexia periareolar, com colocação de próteses redondas de projeção média-alta, com 275cc à esquerda e 250M+ à direita, para correção da assimetria, em plano Subglandular. Muito satisfeita com resultados e com a correção da assimetria prévia.

Fotos do depois tiradas após 2 meses