Mastopexia Sem Próteses – Casos Antes & Depois


Um caso de correção de Ptose muito elevada e areolas muito grandes

Paciente internacional de 39 anos. Com duas gravidezes, tinha os complexos areolomamilares muito descidos (ptose grau IV) e alargados, bem como uma assimetria mamária (mama esquerda maior). Em consulta médica, decidiu-se por uma mastopexia vertical sem próteses e redução do CAM. A cirurgia realizada pelo Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, com sedação e anestesia local, incluiu a excisão de 100g da mama esquerda e de 35g da mama direita.
A paciente ficou muito satisfeita com o resultado final, após uma recuperação muito rápida com apenas duas drenagens linfáticas manuais, realizadas pelas fisioterapeutas da MyMoment.

Sexo feminino, 32 anos
Uma gravidez prévia

Estado pós-obesidade mórbida, tendo perdido 64Kg (dieta). Ptose mamária severa, com excesso de pele e atrofia glandular, condicionando baixa auto-estima e problemas cutâneos nos sulcos inframamários. Realizado lifting mamário sem prótese, aproveitando todo o tecido mamário existente.
Fotografias pré-operatórias e pós-operatórias com um ano de pós-operatório.

Sexo feminino, 39 anos

Queixas relativas ao abdómen pêndulo e estrias abdominais, assim como à ptose mamária, com impacto na autoestima e relações sociais e íntimas. Apresentava adiposidade localizada abdominal, pele danificada com estrias principalmente abaixo do umbigo, e distasse (afastamento) dos músculos rectos abdominais; ptose mamária moderada. Foi realizada lipoabdominoplastia com reparação da parede muscular abdominal, e mastopexia vertical sem próteses.
Fotografias pré-operatórias e com um ano de pós-operatório.