Escleroterapia
Elimine as veias inestéticas e desconfortáveis
- Não necessita de anestesia
- O intervalo entre sessões é de 4 semanas
- Cada sessão dura cerca de 15 minutos
- Regresso à vida normal é imediato
A escleroterapia consiste na injeção de um medicamento em pequenas veias — também chamadas de “aranhas vasculares” ou derrames —, provocando-lhes uma reação inflamatória, fazendo com que estas sejam eliminadas. Depois de eliminadas, o sangue que aí costumava circular passa a fazê-lo por outras veias, mais saudáveis.
A escleroterapia destina-se a quem tenha derrames ou varizes e os deseje eliminar:
Todas as pessoas para quem estes vasos sejam uma preocupação podem realizar este tratamento, excepto:
Anos de Experiência
Casos apresentados em direto na TV
Procedimentos Realizados
Número restrito de clientes mensais para tratamento personalizado
Experiente equipa multidisciplinar de Cirurgia Plástica, Medicina Estética, Vascular, Dermatologia, Alopecia, Fisioterapia e Nutrição para um acompanhamento holístico do seu caso
Preferido por diversas celebridades
A escleroterapia permite eliminar a grande maioria dos vasos visíveis nos membros inferiores, dando-lhes um aspeto mais jovem.
Os efeitos secundários da escleroterapia são quase inexistentes. Pode haver uma reação inflamatória exuberante local autolimitada, mas que é de fácil resolução. Em casos muito raros, o tratamento pode deixar uma mancha mais escura na pele — o chamado matting cutâneo.
A escleroterapia permite eliminar microvarizes que, além de melhorar a componente estética, podem provocar dor, desconforto, inchaço ou ardor.
Antes do procedimento, não se deve aplicar creme nas zonas a tratar.
A consulta começa com uma avaliação clínica global do paciente. De seguida, analisa-se o sistema venoso profundo e superficial, através de um exame físico detalhado e de um eco-doppler (ecografia do sistema venoso).
Estando reunidas todas as condições para a concretização da escleroterapia, injeta-se a solução na veia a eliminar. Esta solução dá origem a uma reação de irritação na veia, que incha, depois desincha e forma uma cicatriz que desaparece com o tempo.
Entre 36 a 48 horas não se deve realizar exercício físico e não se pode apanhar sol na região tratada durante 15 dias a 3 semanas.
Depois do tratamento, deve manter-se um estilo de vida ativo, podendo até realizar-se caminhadas.
Mestre em Medicina pela Universidade de Coimbra, tem mais de 10 anos de experiência em Angiologia e Cirurgia Vascular, com prática em:
Sim, independentemente da capacidade que a pele tenha de se adaptar ao sol, qualquer pessoa pode realizar escleroterapia.
Há muitas pessoas que realizam o tratamento e não sentem o mínimo de dor. Uma pequena percentagem dos pacientes sente dor, mas num grau perfeitamente suportável.
Sim. O tratamento é eficaz, mas as varizes e derrames podem reincidir.
Os derrames são, na verdade, varizes mais fininhas. Assim, se considerarmos que uma variz é uma veia mais inchada, sim, os derrames podem transformar-se na sua versão mais desenvolvida: as varizes.
Na última fase de doença venosa crónica, a pele pode já estar tão doente e fina que pode permitir que pequenas veias rompam e provoquem pequenas hemorragias.
Calcula-se que 50% a 80% dos derrames possam ser eliminados em apenas 1 sessão, mas só vindo a uma consulta médica de avaliação é que o nosso médico lhe poderá dar uma resposta mais assertiva.
Depois do tratamento, deve manter-se um estilo de vida ativo, podendo até realizar-se caminhadas. Mas entre 36 a 48 horas não se deve realizar exercício físico e não se pode apanhar sol na região tratada durante 15 dias a 3 semanas.
Quando se trata de derrames pequenos, os resultados são visíveis após 3 a 6 semanas. Em casos de varizes, que são maiores, ao fim de 3 a 4 meses será possível ver o resultado.
Salvo raras excepções, as meias de compressão não são obrigatórias após a escleroterapia.
Tendo em conta que a escleroterapia é desaconselhada a mulheres grávidas e a amamentar, o ideal será esperar que estas fases terminem para poder realizar o tratamento.
Sim. Desde que tenham derrames ou varizes, os homens também podem realizar o tratamento.
O valor do tratamento de Escleroterapia vai depender de alguns fatores a considerar:
Por esse motivo o valor do tratamento de Escleroterapia será indicado mediante a avaliação do seu caso, em consulta médica.
Faça neste formulário a sua marcação de consulta e fique a conhecer o valor do seu tratamento de Escleroterapia.
Na MyMoment fazemos a Escleroterapia em Lisboa. Marque a sua consulta no Parque das Nações. Estamos localizados no número 81F da Alameda dos Oceanos, muito perto da Torre Vasco da Gama, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.
saiba como chegar