No lipofilling dos glúteos é utilizado um enxerto autólogo de gordura, ou seja, gordura retirada da própria pessoa. É um procedimento muito realizado por cirurgiões plásticos em todo o mundo, que tem tido verdadeiro sucesso, quer pelos seus resultados definitivos, quer pelas caraterísticas de aspeto natural que proporciona. Esta cirurgia está indicada para o tratamento de áreas com excesso de gordura na zona “dadora” (por exemplo, flancos ou abdómen) e correção de volume na zona “recetora” (glúteos). É um procedimento igualmente eficaz tanto em homens, como em mulheres.
A técnica básica de lipoaspiração consiste na remoção de gordura do próprio paciente com recurso a uma cânula que é inserida através do tecido adiposo. É recomendada a pacientes que desejem uma mudança do contorno corporal, mas não para perda de peso. Os pacientes que poderão vir a ter melhores resultados, sendo por isso melhores candidatos à cirurgia, são aqueles que apresentem gordura localizada e não tenham flacidez ou excesso de pele.
O lipofilling dos glúteos, uma vez que se trata de um procedimento que permite retirar a gordura do próprio corpo e posteriormente a sua reintrodução, apresenta como vantagem a impossibilidade de rejeição ou reação alérgica, uma vez que o tecido reintroduzido é da própria pessoa.
Quando é aspirada, a gordura é mantida em ambiente estéril. Depois, a equipa cirúrgica seleciona a gordura de melhor qualidade e essa é que é posteriormente injectada nas áreas previamente selecionadas.
Cerca de 30% da gordura enxertada é reabsorvida pelo corpo, no entanto o remanescente é definitivo.
A gordura injetada tem um efeito de aumento imediato de volume nos glúteos e, paralelamente, revitaliza a pele, porque funciona como uma “fábrica” de fatores de crescimento, essenciais para a nossa pele. Os seus glúteos ficam assim mais delineados, com um aspeto mais jovem.
Na clínica MyMoment dispomos dos mais avançados métodos cirúrgicos. Visite-nos e conheça a melhor solução que temos para lhe oferecer.