O microdermoabrasão é um dos procedimentos mais realizados actualmente. Com o tempo, factores como acne, cicatrizes, e poros dilatados podem contribuir para a formação de uma textura cutânea desarmoniosa na face.
O microdermoabrasão pode reduzir com sucesso o aparecimento de poros grandes, devolvendo uma aparência mais suave e jovem. Sendo considerado o tratamento das “estrelas de Hollywood” e largamente difundido pelo mundo como sendo das técnicas não invasivas mais eficazes para manter uma pele lisa e cuidada.
A sua pele é constituída por duas camadas, conhecidas como epiderme e derme. A epiderme, ou camada externa da pele, age como a principal defesa da pele contra o meio ambiente, e recebe a maioria dos danos causados pelo sol, que faz com que a pele fique com um aspecto desarmonioso. Abaixo da epiderme, encontra-se a derme, ou camada mais profunda da pele, que propicia estrutura e suporte.
O microdermoabrasão realiza-se com um aparelho certificado, em que há a projecção de cristais de corindon, naturais, inertes, micronizados, através de uma ponteira descartável que provoca a remoção da camada superficial da epiderme. É nela que ficam retidos os detritos da poluição. Por isso recomenda-se a realização de microdermoabrasão para retirar estes detritos. Em áreas com mais danos, pode-se aumentar a quantidade da pressão exercida pelo dispositivo, ou o número de passagens feitas na área.
À medida que novas células vão surgindo, a sua pele terá uma melhor textura e aparência geral. É importante perceber que, para manter os resultados de um procedimento de microdermoabrasão, provavelmente será necessário passar por aproximadamente cinco a dez tratamentos, dependendo da gravidade da situação. Inicialmente, pode receber tratamentos uma a duas vezes por semana. Embora sejam necessários vários tratamentos, o microdermoabrasão é um método simples, indolor, rápido e eficaz de redução dos danos superficiais da pele, para devolver uma aparência revigorada e jovem.
Após o procedimento de microdermoabrasão, a sua pele pode ficar avermelhada durante as primeiras horas, mas estará apta/o a voltar à sua rotina normal. À medida que novas células vão surgindo, a pele terá menor oleosidade, melhor textura e aparência geral.
Estudos clínicos sugerem que a repetição da microdermobrasão com regularidade pode influenciar a maneira como as camadas inferiores da pele crescem. Há evidências indicando que a perda rápida da humidade da pele pode obrigar as camadas inferiores a trabalhar mais rapidamente para levar células saudáveis até a superfície.
Na clínica MyMoment pode encontrar a mais avançada tecnologia de microdermoabrasão, com recurso a profissionais qualificados e especializados, ao serviço dos melhores resultados para o seu rosto.