Peeling químico, pele nova e brilhante
Peeling químico, pele nova e brilhante
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Número de sessões necessárias – entre 4 a 6 sessões
  • Duração das sessões – 30 minutos

O peeling químico é um tratamento que permite eliminar as camadas mais superficiais da pele, rejuvenescendo-a. No fundo, acaba por funcionar como uma esfoliação, mas mais intensiva e com resultados mais visíveis. Manchas, rugas ou cicatrizes acabam por desaparecer ou ser atenuadas com a remoção destas camadas de pele, uma vez que são substituídas por novas camadas, com melhor qualidade.

VER MAIS

Os motivos que levam à necessidade de fazer um peeling químico podem ser:

  • fotoenvelhecimento/manchas solares
  • perda de elasticidade
  • cicatrizes de acne
  • rosáceas
  • luminosidade e olheiras
  • melasma

Quase todos os peelings realizados para resolver cada um destes problemas podem ser feitos em qualquer altura do ano e provocam uma ligeira descamação da pele. A exceção é o tratamento feito para as rosáceas, que não provoca descamação.

Também o melasma é um caso diferente, mas por implicar um processo mais delicado. Este distúrbio da pigmentação da pele consiste em manchas escuras, especialmente na face das mulheres. É provocado por alterações hormonais, especialmente na gravidez, e agrava-se com a exposição solar.

Mesmo em dias nublados ou de chuva, é fundamental que haja proteção solar com cremes que protejam tanto da radiação UV (radiação solar) como da radiação visível (luz artificial).

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

“Mais do que um sinal de beleza, uma pele jovem e rejuvenescida é o espelho de bem-estar interno e equilíbrio. É neste sentido que acredito que os cuidados e tratamentos cutâneos vão além do tratamento de patologias. ” Dra. Sofia Borges – Médica Dermatologista

venha Conhecer-me
Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€
PERGUNTAS FREQUENTES

Alguns peelings são mais profundos e não devem ser feitos no verão. Mas quando são mais superficiais, desde que se tome os devidos cuidados de proteção solar, podem ser feitos no verão.

Qualquer adulto pode fazer um peeling, por um motivo terapêutico ou cosmético.

Não é recomendável que os peelings químicos sejam feitos durante a gravidez.

Ao fim de 1 ou 2 sessões já se notam efeitos do peeling, através do tom e textura da pele.

Depois de cada peeling, deve ter-se especial atenção à proteção solar, para evitar a hiperpigmentação. Outros cuidados a ter, tanto antes como depois dos tratamentos, são adaptados de acordo com o paciente e a profundidade do tratamento.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Block "1305" not found