Mitos sobre o soutien que precisa de conhecer!

O soutien é parte indispensável da indumentária de inúmeras mulheres por todo o mundo. Infelizmente, nem sempre se sabe o suficiente sobre esta peça de vestuário, o que perpetua os mitos que existem a seu respeito. Felizmente, existe a Dama de Copas®, que nos esclarece sobre o tema.

 

Dama de Copas®: experts em soutiens

Como já mencionámos, num artigo em que falámos sobre o tamanho certo de soutien, a Dama de Copas® é uma loja especializada em Bra Fitting e consultoria de lingerie. É por isso que, a pensar no melhor para as nossas pacientes que realizam cirurgias de mama, desenvolvemos uma parceria com estes especialistas em soutiens.

Assim, estas pacientes da MyMoment recebem um vale para a compra de um soutien adequado ao seu novo tamanho. Usufruem, ainda, da consulta de bra fitting, onde se define o modelo e o tamanho adequados para as suas caraterísticas físicas e tipo de roupa que normalmente utilizam.

Neste artigo, a Dama de Copas® vai ensinar-nos mais um pouco sobre esta peça de vestuário que faz parte da vida de tantas mulheres, esclarecendo alguns factos que, por vezes, induzem em erro no que toca às escolhas sobre os soutiens.

 

Mitos sobre o soutien

Os soutiens cai-cai não servem para peitos grandes

Sabia que as alças só são responsáveis por 10% da sustentação de um soutien? À medida que o tamanho aumenta, o soutien é reforçado na copa e na banda lateral para dar ao peito o suporte de que este necessita, mesmo não tendo alças.

 

Soutiens sem aros, peito descaído

Como a maior parte do suporte é dado pela banda lateral e não pelos aros, o peito tem o apoio de que precisa, mesmo sem este elemento. A falta de apoio poderá existir, sim, mas só se não estiver a usar o tamanho certo de soutien.

Os soutiens sem aros adaptam-se muito bem ao peito e, por serem leves e confortáveis, dão-lhe um formato discreto e natural, sem perder a sustentação de que precisa para se sentir bem.

 

Dormir com soutien: sim ou não?

Na verdade, aqui não há uma resposta certa ou errada. Mas podemos afirmar que não se deve dormir com soutiens com aros, porque se pode aleijar, nem com soutiens que tenham perdido a elasticidade ou que não sejam do seu tamanho.

Das situações em que pode ser mais confortável dormir de soutien, destacamos:

  • Gravidez e pós-parto;
  • Após uma cirurgia;
  • Quando se tem um peito muito grande.

 

O grande suporte dos soutiens são as alças

Já verificámos que, mesmo com um peito grande, se pode ter uma boa sustentação com um soutien cai-cai, desde que este tenha as caraterísticas adequadas. Ainda assim, as alças têm alguma importância, sendo o suporte dum soutien distribuído da seguinte forma:

  • 60% a 70% na banda lateral;
  • 20% nas copas;
  • 10% no externo (parte central);
  • 10% nas alças.

Portanto, com o tamanho certo de soutien, não precisa de alças largas e um cai-cai não cai!

 

Os mitos sobre o soutien levam muitas mulheres a escolhê-lo mal e, consequentemente, a lidar com problemas como má postura e desconforto, além de limitar as suas escolhas, como no caso do cai-cai. Mas, quando bem escolhido, usar um soutien pode ser muito importante para quem o veste.

Porém, se, mais do que dificuldades com a seleção do soutien, gostava de transformar o seu peito de alguma forma, marque uma consulta e aconselhe-se com os nossos cirurgiões plásticos.

 

Fonte: site Dama de Copas®

LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA