Realizar um tratamento de resurfacing ou outros de regeneração da pele pode ser particularmente relevante após o verão. Foi nesta altura do ano que a nossa pele esteve mais exposta, sendo necessário ter uma série de cuidados.
Resurfacing ou tratamentos estéticos?
Os mais importantes cuidados com a pele, no que respeita a exposição solar, são preventivos. Mas, quando o verão termina e não conseguimos evitar este tipo de agressões, resta-nos compensar a nossa pele com tratamentos que a ajudem a recuperar dos excessos.
O resurfacing — um tratamento médico não-invasivo que permite renovar a camada mais superficial da pele — pode ser uma solução, mas não é a única. Dependendo do quão desgastada esteja a pele, a opção mais indicada pode ser apenas estética.
A Dra. Sofia Borges, dermatologista na MyMoment, é a pessoa indicada para fazer uma avaliação e sugerir o melhor caminho para uma pele renovada!
Recuperar a saúde da pele
Escaldões, descamação, pele seca, desidratada e manchas podem ser as consequências duma exposição excessiva ou descuidada ao sol. Mas, depois da asneira feita, resta ajudar a pele a recuperar, recorrendo a uma abordagem estética ou médica.
Abordagem estética
Atualmente, a MyMoment tem uma solução bastante completa para ajudar a pele a recuperar do desgaste do verão. Trata-se do After Care, que tanto pode incidir no rosto como no corpo, ou em ambos.
Especialmente, após a época balnear, quando temos uma pele agredida, desigual, desidratada e sem brilho natural, os cuidados oferecidos por esta solução combinada ganham maior importância e ainda ajudam a manter o bronzeado por mais algum tempo.
A ideia é reparar a pele após a época de maior exposição solar, homogeneizando o tom de pele, renovando a camada cutânea, afinando o grão e purificando a pele.
Assim, ao longo de até 4 sessões, os tratamentos são:
Rosto
- Limpeza de pele profunda — inclui processos de higienização, esfoliação, extração de comedões e impurezas e desinfeção;
- Máscara e massagem ao rosto — aumenta a capacidade do fluxo de permeação dos princípios ativos para dentro das nossas células cutâneas;
- Microdermoabrasão — promove uma esfoliação da pele mais intensa e profunda, removendo as camadas superficiais de pele e facilitando o processo de homogeneização do tom de pele e de remoção de manchas. Permite afinar o grão da pele e diminui imperfeições na pele, favorecendo o combate ao envelhecimento cutâneo.
Corpo
- Esfoliação corporal — ajuda a remover as camadas mais superficiais da pele, onde se encontram impurezas e células mortas. Acelera o processo de regeneração da pele, mantendo-a com um aspeto mais liso, uniforme, revitalizado e, sobretudo, mais saudável;
- Hidratação com massagem relaxante — hidrata profundamente a pele;
- Massagem drenante/detox e máscara/envolvimento corporal — potencia o efeito detox e antioxidante na pele, ajudando o organismo a libertar-se dos compostos tóxicos e nocivos.
Abordagem médica
O recurso ao resurfacing, um tratamento a LASER e de renovação mais profunda, rejuvenesce e renova a pele, estimulando a produção de colagénio.
Neste caso, tanto se pode usar o LASER CO2 fraccionado como o LASER Er:YAG, que provocam na pele a necessidade de uma “reorganização”. Assim, as células da pele mais antigas são naturalmente substituídas por células novas.
No fim do processo, observa-se uma pele mais firme, com vitalidade e um aspeto mais jovem.
Seja através do resurfacing ou de outro tipo de tratamento, dê à sua pele a importância que ela merece. Procure a ajuda de profissionais qualificados e que irão tratar da sua pele como se da deles se tratasse. E o primeiro passo é muito simples: basta fazer a marcação da consulta médica de avaliação.