5 cirurgias e tratamentos que podem resolver o excesso de pele

excesso de pele

O excesso de pele é uma consequência da perda de peso, quando esta ocorre muito depressa ou quando as pessoas são obesas e perdem muito volume. Assim, o peso a mais dá lugar a outra frustração: pele que fica pendurada a um corpo que já não precisa dela.

 

Excesso de pele: 5 cirurgias e tratamentos para um corpo confortável

Quando vemos uma pessoa obesa pensamos na necessidade imediata, que é a perda de peso, para que esta possa ter uma vida mais saudável. Mas raramente pensamos em como ficará esse corpo depois da perda de peso.

A pele de uma pessoa obesa está tão distendida que perde a elasticidade. Uma vez flácida, a pele não recupera a capacidade de “ir ao lugar” e também não encolhe. Portanto, sobra uma opção: cirurgias estéticas para remoção do excesso de pele.

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, apresenta 5 cirurgias que eliminam o excesso de pele de diferentes zonas do corpo, como as que foram realizadas no Fábio. Tal como neste caso, de acordo com as necessidades de cada paciente, as cirurgias podem ser combinadas entre si.

 

1. Lift de braços

Não só quando existe excesso de pele devido à perda de peso, mas também em idade avançada, os braços são uma área crítica em termos de flacidez, o que pode ser bastante incómodo.

O lift de braços ou braquioplastia é a cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de pele, gordura localizada ou flacidez da região do braço, principalmente na região do trícipete, também conhecido como “músculo do adeus”.

 

2. Lift de coxas

Também chamado de cruroplastia ou dermolipectomia das coxas, o lift de coxas consiste na cirurgia plástica utilizada para corrigir o excesso de pele na zona interna das coxas.

Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Noutros casos, a realização de apenas uma lipoaspiração até pode ser contra-indicada, pois tenderá a acentuar a flacidez.

 

3. Mastopexia (com ou sem prótese)

A mamoplastia de aumento simples não permite reduzir o excesso de pele, caso exista. Nestes casos, a cirurgia plástica mais indicada é a mastopexia ou lifting mamário, que consiste no levantamento do peito, e que pode ser realizada com ou sem próteses. As próteses permitem o aumento do volume e a maior sustentação da forma a longo prazo, quando usadas em casos apropriados (em que a pele e a glândula existentes conseguem sustentar o peso acrescido das próteses).

Tem por objetivo redefinir a forma da mama e dar-lhe, de novo, firmeza, retirando o excesso de pele e tecido mamário existentes. A mastopexia é, desta forma, a cirurgia que permite elevar a mama e dar-lhe uma forma mais harmoniosa.

 

4. Facelift

O facelift, lifting facial ou ritidectomia, é uma intervenção cirúrgica que permite um rejuvenescimento facial e do pescoço através da remoção do excesso de pele e do reposicionamento dos tecidos que estão abaixo da pele (músculo e gordura). Este procedimento permite obter um aspeto mais firme da face, menos flácido, com atenuação dos sulcos e eliminação das rugas. Além disso, devolve um ângulo harmonioso entre a face e o pescoço, eliminando a pele flácida da região da “papada”.

 

5. Lifting facial não-invasivo

Através do tratamento Fotona4D®, que recorre à combinação dos LASERs ND:Yag e Er:Yag, é possível estimular naturalmente a produção de colagénio na área onde este tenha sido perdido. Esta forma não-invasiva permite reverter esta perda, devolvendo a firmeza à pele e reduzindo as imperfeições, conferindo automaticamente ao rosto um aspeto mais jovem e com um brilho natural.

 

Tratamentos complementares

Além das cirurgias para eliminar o excesso de pele, os nossos pacientes também podem beneficiar de alguns tratamentos complementares que ajudam a que a pele e o corpo fiquem com um aspeto mais uniforme e de forma a que se sintam mais confortáveis consigo mesmos.

 

Lipoaspiração e Lipoescultura

Nos casos em que, além de excesso de pele, haja também algumas gorduras difíceis de eliminar, mesmo com um plano alimentar equilibrado e exercício físico, a lipoaspiração é a solução adequada.

Por outro lado, a lipoescultura é uma técnica cirúrgica de modelação corporal, baseada na lipoaspiração, que permite criar cinturas definidas ou finas e glúteos arrebitados, por meio da redistribuição da gordura, retirada de outras áreas do corpo.

Ou seja, com a lipoaspiração, retira-se gordura de zonas onde não as queremos e colocamo-las, através da lipoescultura, noutras onde fazem falta, modelando-as de forma estética.

 

Tratamento da flacidez

Aqui, são várias as possibilidades pelas quais se pode optar, como:

  • Carboxiterapia corporal — através da infusão de dióxido de carbono medicinal (CO2) na região subcutânea, permite-se que haja uma melhoria da circulação local e a oxigenação dos tecidos. Assim, há uma dissolução da celulite, através da redução de células de gordura, promovendo em simultâneo a redução da celulite e de medidas;
  • Exilis — combinando a energia dos ultrassons e da radiofrequência, eleva-se a temperatura da célula gorda para a sua eliminação, sem danificar a estrutura da pele. O Exilis também permite aumentar a tonificação da pele, sendo indicado em casos de flacidez cutânea;
  • Massagem modeladora — feita através de movimentos vigorosos de amassamento e fricção, melhorando a oxigenação, nutrição e vasodilatação, a sequência de movimentos com as mãos ajuda no processo de transporte e posterior eliminação das toxinas e impurezas;
  • Ondas acústicas — permite uma suavização e rejuvenescimento da pele, melhoria generalizada do aspeto “casca de laranja”, elimina depósitos de gordura, reafirma o tecido conjuntivo e reduz a circunferência das regiões do corpo afetadas. Além disso, o processo aumenta a oxigenação local, melhora a circulação sanguínea na região e promove a drenagem de líquidos e toxinas retidos no organismo.

 

Como vê, na MyMoment não faltam soluções para se livrar do tão indesejado excesso de pele, para que se volte a sentir bem com o seu próprio corpo. Basta marcar uma consulta médica de avaliação para que possamos aconselhar em relação à melhor opção para o seu caso.

LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA